jusbrasil.com.br
7 de Abril de 2020

Por que Contratar um Correspondente Jurídico?

Vitor Bruno Marques da Costa, Advogado
há 2 meses

O Correspondente Jurídico pode ser um escritório de advocacia ou advogado que tem o trabalho de ampliar os serviços jurídicos, do advogado correspondido, e diminuir o tempo despendido em serviços que podem ser terceirizados, evitando custos desnecessários no andar dos processos judiciais.

Por exemplo, é necessário retirar cópia na secretaria do fórum, realizar uma audiência em outra comarca, visitar um cliente in loco, entre outras diligências do dia a dia de um escritório de advocacia. O escritório contratando o serviço de correspondente pode buscar expandir fazendo novas contratações ou apenas terceirizar os serviços para um escritório correspondente.

Normalmente, o correspondente jurídico é mais eficaz e menos custoso que o envio de um representante direto, no caso de um escritório especializado podem ter mais de um funcionário para atender as suas diligências com a devida atenção e a contratação é feita apenas por uma diligência, ou em caso de alta demanda podem realizar um contrato mensal de prestação de serviços.

Sobre o Autor: Vitor Bruno Marques da Costa é Advogado, inscrito na OAB/PR 94.762.

Você Sabia? O Escritório Marques da Costa Advogados atende diversas regiões do Estado do Paraná como Correspondente Jurídico. Quer Saber Mais? Entre em contato conosco.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)