jusbrasil.com.br
7 de Abril de 2020

Correspondente Jurídico

Vitor Bruno Marques da Costa, Advogado
há 2 meses

No Brasil já alcançamos mais de um milhão de advogados que atuam em diversas áreas e realidades diferentes, como os corporativos, especialistas, entre outros. Um que se destaca no mercado é o advogado conhecido como “Correspondente Jurídico”, normalmente atuando substabelecido por uma empresa ou outro escritório de advocacia.

É comum que um advogado que atue em São Paulo/SP precise de uma diligência fora de sua cidade, como fazer uma audiência em Curitiba/PR. Se fosse atuar sozinho precisaria despender de horas de estudo, viajar e arcar com um alto custo de locomoção. É aí que o advogado correspondente torna-se indispensável, na contratação um advogado qualificado para realizar a audiência de seu cliente. Sim, isto é permitido e sua utilização é facilita o andamento de processos através de todo o Brasil.

O advogado correspondente pode exercer todas atividades inerentes a profissão, desde que o escritório contratante tenha poderes e o substabelece com reserva para os casos que for necessário.

Sobre o Autor: Vitor Bruno Marques da Costa é Advogado, inscrito na OAB/PR 94.762.

Você Sabia? O Escritório Marques da Costa Advogados atende diversas regiões do Estado do Paraná como Correspondente Jurídico. Quer Saber Mais? Entre em contato conosco.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)